IMPERMANTA LAJE
é uma manta asfáltica impermeabilizante, à base de asfalto modificado com polímeros, estruturada com armadura de poliéster para lajes que irão receber revestimento. IMPERMANTA LAJE é recomendada para impermeabilização de lajes, áreas internas, áreas molháveis ou molhadas, sacadas, baldrames e como camada de sacrifício em sistemas de dupla manta. Para áreas maiores ou regiões de maior responsabilidade como piscinas, reservatórios, grandes lajes e áreas com trânsito de veículos, utilizar a Linha Master - DENVERMANTA.
VANTAGENS
Filme de queima rápida confere menor consumo de gás e fácil aplicação com uso de maçarico; Mais resistente, armadura de poliéster; Ótima aderência; Espessura controlada, sem dependência de demãos e tela; Rápida liberação, pois dispensa o tempo de secagem, podendo estar sujeita a chuvas ou molhamento logo após o término da aplicação; Melhor opção de impermeabilizante que alia qualidade e custo por metro quadrado.
PREPARO DA SUPERFÍCIE
A superfície deve estar limpa, seca, isenta de óleos, graxas e partículas soltas de qualquer natureza. Executar a regularização da superfície com argamassa desempenada de cimento e areia, no traço 1:3 com caimento mínimo de 1% em direção aos ralos. Arredondar cantos vivos e arestas. Tubos emergentes e ralos deverão estar rigidamente fixados, garantindo assim a perfeita execução dos arremates. Os ralos devem ter diâmetro mínimo de 75 mm para arremate da IMPERMANTA LAJE descendo 10 cm para dentro da tubulação.
METODOLOGIA DE APLICAÇÃO
Aplicar uma demão de solução asfáltica IMPERMANTA PRIMER ou emulsão asfáltica DENVERMANTA PRIMER ACQUA para imprimação sobre a superfície regularizada e seca, aguardando sua secagem. Aplicar a manta asfáltica em sentido transversal da área, iniciando sempre pelo arremate dos ralos e com a primeira bobina na região mais baixa (ralos), fazendo as emendas no sentido do caimento. Para colagem com maçarico, direcionar a chama de maneira a aquecer simultaneamente a parte inferior da bobina e a superfície imprimada. Nas colagens, deve-se pressionar a manta asfáltica no sentido do centro às bordas evitando a formação de bolhas de ar. A sobreposição entre duas mantas asfálticas deve ser de no mínimo 10 cm nas laterais, já indicada no filme de acabamento da manta e no topo 20 cm no mínimo, efetuando a aderência com maçarico ou asfalto aquecido, tomando-se os cuidados para garantir uma perfeita aderência e deixando um cordão de asfalto derretido na borda final. Ao final da colagem na sobreposição, aquecer a colher de pedreiro e biselar a borda superior de forma a efetuar a vedação final com a ponta arredondada da colher.
PROTEÇÃO MECÂNICA
Sobre a manta asfáltica colocar DENVER CAMADA SEPARADORA, papel kraft betumado ou filme de polietileno e executar a proteção mecânica com uma argamassa de cimento e areia no traço 1:4 ou 1:5 e espessura mínima de 3 cm. Quando a proteção mecânica for o piso final, esta argamassa deverá ser executada em quadros de 2x2 metros com juntas de trabalho na largura mínima de 1 cm e juntas perimetrais com largura mínima de 2 cm, preenchidas com mástique. Caso contrário, executar somente juntas de trabalho perimetrais. A argamassa deverá obrigatoriamente estar armada com tela galvanizada em superfícies verticais ou de grandes inclinações.
http://www.denverimper.com.br/files/produtos/0000001-0000500/89/eea7cb1bc4017066269371dcf7cab865.pdf